Identificatie
referentie code
Titel
Datum(s)
- 1903 - 1950 (Vervaardig)
Beschrijvingsniveau
Fundo/Coleção
Omvang en medium
Textual(is) -sem especificação - 14 m
Context
Naam van de archiefvormer
Institutionele geschiedenis
A Administração do Porto do Rio de Janeiro (APRJ), autarquia federal, foi criada pela lei n. 190, de 16 de janeiro de 1936, subordinada ao Ministério da Viação e Obras Públicas. O decreto n. 621, de 1 de dezembro de 1936, regulamentou o órgão, estabelecendo como suas principais competências a exploração comercial e os melhoramentos do porto do Rio de Janeiro. Este regulamento foi aprovado pelo decreto n. 2.902, de 1 de agosto de 1938. O decreto-lei n. 3.198, de 14 de abril de 1941, confirmou essas atribuições e tornou o órgão responsável pela administração do pessoal que trabalhava no porto. Em 4 de junho de 1960, o decreto n. 48.270 modificou a competência do órgão, que passou a ser realizar as obras de melhoramento e ampliação das instalações portuárias, sua reparação, conservação, renovação e a exploração industrial e comercial do porto do Rio de Janeiro. O decreto-lei n. 256, de 28 de fevereiro de 1967, extinguiu a APRJ e autorizou a criação da Companhia Docas do Rio de Janeiro, vinculada ao Ministério dos Transportes.
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
A documentação foi transferida ao Arquivo Nacional, em 1969, pelo Ministério dos Transportes.
Directe bron van verwerving of overbrenging
Ministério dos Transportes (Brasil) - 1969 - recolhimento - 23
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
Documentação de pessoal: folhas de pagamento de diaristas e mensalistas de várias seções, oficinas e armazéns. Documentação contábil-financeira, administrativa e, em volume reduzido, técnica.
Waardering, vernietiging en slectie
Aanvullingen
Ordeningstelsel
Organizado totalmente
Cronológica - Espécie/tipo.
Voorwaarden voor toegang en gebruik
Voorwaarden voor raadpleging
Com restrição - Necessidade de prévio aviso
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
- pt_br
Schrift van het materiaal
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
Toegangen
ARQUIVO NACIONAL (Brasil). Coordenação Geral de Processamento e Preservação do Acervo. Coordenação de Documentos Escritos. Equipe de Documentos do Executivo e do Legislativo. Fundo Administração do Porto do Rio de Janeiro (01): inventário sumário dos documentos textuais e impressos. 2. ed. rev. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional. 2012. 67 p. - Não impressos
ARQUIVO NACIONAL (Brasil). Identificação e localização de documentos da Administração do Porto do Rio de Janeiro - 1903/1950. - Não impressos
Finding aid
Verwante materialen
Bestaan en verblifplaats van originelen
Bestaan en verblijfplaats van kopieën
Related units of description
Aantekeningen
Aantekening
Responsável da descrição
Carlos Alfredo Linhares Fábio
Aantekening
Unidade Custodiadora
Coordenação de Documentos Escritos - CODES
Alternative identifier(s)
Trefwoorden
Onderwerp trefwoord
Geografische trefwoorden
Naam ontsluitingsterm
Genre access points
Beschrijvingsbeheer
Identificatiecode van de instelling
Toegepaste regels en/of conventies
Status
Concept
Niveau van detaillering
Gedeeltelijk
Verwijdering van datering archiefvorming
2016-03-22
Taal (talen)
- pt_br