Contato principal
Praça Coronel Eugênio Motta, 86
Porto Feliz, São Paulo
BR 18.540-000
Arquivo Público e Histórico Municipal Sérgio Buarque de Holanda
Vinculação Administrativa: Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo
Preservar e resgatar e difundir documentos gerados pela Máquina Administrativa e de interesse histórico; Dar continuidade da implementação da Política Estadual de Arquivos.
O acervo é formado por documentos do início do século XIX, com alguns documentos raros, como uma Lei de 1830 em que são definidas as condições para o embarque de trabalhadores para a carreira de Cuiabá, importante registro que comprova o movimento das Monções em Porto Feliz. A maior parte dos documentos é proveniente do Poder Legislativo (Livros Eleitorais, Atas de Sessões, Projetos de Lei, Decretos, séc. XIX e XX) e Executivo (Registros Orçamentários, Financeiros, Impostos e Taxas da primeira metade do século XX). Existem ainda cartas, ofícios, recibos e documentos que retratam o cotidiano da comunidade, como Certidões de Óbito, Registros Militares, Documentação Escolar e outros do final do século XIX, além de periódicos, protocolos de envio e recebimento de documentação, plantas arquitetônicas, documentos cartográficos e registros comerciais.
De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h30.
Consulta aberta ao público.
BR SPARQPMPF
Final
Parcial