Arquivo Público Municipal Nilson Cardoso de Carvalho

Área de identificação

Identificador

SPAI

Forma autorizada do nome

Arquivo Público Municipal Nilson Cardoso de Carvalho

Forma(s) paralela(s) de nome

Outra(s) forma(s) do nome

Tipo

Área de contato

Tipo

Endereço

Endereço

Rua 7 de Abril, 59 - 2º e 3º andares - Cidade Nova

Localidade

Indaiatuba

Região

São Paulo

Nome do país

Brasil

CEP

01043-900

Telefone

55 19 3834-6633 / 5654

Fax

Nota

Área de descrição

História

Contexto cultural e geográfico

Mandatos/Fontes de autoridade

Segundo sua lei de criação, compete ao Arquivo Público: I- localizar, recolher, reunir, recuperar, adquirir, organizar e preservar documentação pública e particular em geral, centralizando-a, a fim de que possa ser utilizada, pesquisada e divulgada, por qualquer forma, com o objetivo de resguardar a memória do Município e sua gente;
II- prestar assistência técnica aos órgãos públicos encarregados da custódia de arquivos correntes, assim definidos em lei especial;
III- responsabilizar-se pela custódia e organização dos documentos de fase intermediária, a serem definidos em lei especial, reservando-se aos órgãos de origem o direito de disciplinar o acesso a eles;
IV- responsabilizar-se pela custódia e organização dos documentos de valor permanente, disciplinando o acesso eles;
V- proteger o acervo, constituído por qualquer documento escrito-manuscrito ou impresso, iconográfico, fonofotográfico, pertencente a entidades públicas do Município e particulares, culturais, religiosas, pessoas físicas, estabelecimentos rurais, comerciais, industriais e outras;
VI- organizar a documentação em seu poder, segundo as modernas técnicas arquivísticas;
VII- cadastrar os documentos acumulados por pessoas naturais ou jurídicas de direito privado;
VIII- classificar como de interesse público municipal documentos de natureza particular previamente cadastrados.

Estrutura administrativa

Vinculação Administrativa: Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, subordinado diretamente à Superintendência da Fundação

Políticas de gestão e entrada de documentos

Prédios

Acervo

O Arquivo reúne a documentação pública municipal dos Fundos da Câmara e da Prefeitura, como também fundos e coleções privados, institucionais e pessoais.

Instrumentos de pesquisa, guias e publicações

Área de acesso

Horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Condição de acesso e uso

Acessibilidade

Área de serviços

Serviços de pesquisa

Serviços de reprodução

Reprodução eletrostática, fotográfica, digital e transcrição de originais

Áreas públicas

Área de controle

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

BR SPAI

Regras ou convenções utilizadas

Status

Final

Nível de detalhamento

Parcial

Datas de criação, revisão e obsolescência

Idioma(s)

  • português do Brasil

Sistema(s) de escrita(s)

Bibliografia e outras fontes utilizadas

Notas de manutenção

Pontos de acesso

Pontos de acesso

  • Cadastro Nacional de Entidades Custodiadoras de Arquivos (CODEARQ) (Thematic area)
  • Área de Transferência

Contato principal

Rua 7 de Abril, 59 - 2º e 3º andares - Cidade Nova
Indaiatuba, São Paulo
BR 01043-900