Afficher la fonction ISDF Gestão de documentos do Poder Executivo Federal

Zone d'identification

Type

Fonction

Forme autorisée du nom

Gestão de documentos do Poder Executivo Federal

Forme(s) parallèle(s) du nom

Autre(s) forme(s) du nom

Classification

210 - Gestão de documentos

Zone du contexte

Dates

1958 -

Description

Elaboração de politicas, diretrizes e normas a serem implantadas em órgãos e entidades da Administração Pública Federal, por meio de métodos, procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos de arquivo.
Tem por objetivos: criar condições de acesso, para os cidadãos e entidades da Administração Pública Federal, aos documentos de arquivo e às informações neles contidas, de forma ágil e segura, resguardados os aspectos de sigilo e as restrições administrativas ou legais; propiciar agilidade e suporte para as decisões politico-administrativas do governo. E economia de recursos materiais, humanos e financeiros do governo,.

Historique

O decreto n. 44.862 de 21/11/1958

Législation

Zone des relations

Zone du contrôle

Identifiant de la description

Identifiant du service d'archives

Règles et/ou conventions utilisées

Statut

Niveau de détail

Dates de production, de révision ou de suppression

Langue(s)

Écriture(s)

Sources

Notes relatives à la mise à jour de la notice