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Descrição arquivística
Somente descrições em nível superior Arquivo Nacional (Brasil). Coordenação Regional no Distrito Federal Memorias Reveladas
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Telecomunicações Brasileiras Sociedade Anônima

  • BR DFANBSB CZ
  • Fundo/Coleção
  • 1965 - 2010

Documentação contábil-financeira e administrativa, incluindo modernização e reforma administrativa, planos, programas e projetos de trabalho, ações e reclamações trabalhista.
Acervo de segurança contendo toda a memória da TELEBRÁS, compra e venda de ações da BOVESPA e BOVERJ, privatização-data-ROM, contratos do PND/UIT.
Documentos atinentes às atividades da Assessoria de Segurança e Informações.
O recolhimento efetuado em 2014, complementar ao de 2013, compreende: pareceres jurídicos, documentos referentes à estrutura ao funcionamento da TELEBRÁS, assuntos de pessoal; material permanente; patrimônio; bens imóveis; inventário; orçamento e finanças; e documentação e informação. Abrange os anos de 1966 a 2008.
O recolhimento de maio de 2018 compreendeu o processo de aprovação de contas, incluindo relatórios de auditorias, balanços e balancetes, entre os anos de 1972 a 2009.
Recolhimento de 13 de março de 2019: documentos financeiros, código de classificação 054 que corresponde a Estímulos financeiros e creditícios, e inclui: concessão de aval para contratação de empréstimos e financiamentos por empresas do sistema; contratos de financiamento e empréstimo tomados diretamente junto a bancos; contratos de repasse de empréstimo a empresas do sistema.

Telecomunicações Brasileiras Sociedade Anônima

Gabinete Pessoal do Presidente da República

  • BR DFANBSB JF
  • Fundo/Coleção
  • 1972 - 2010

Correspondência de cidadãos brasileiros e de pessoas jurídicas em geral, nacionais e internacionais, dirigida aos presidentes Emílio Médici, Ernesto Geisel, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Lula da Silva.

Presidência da República (Brasil). Gabinete Pessoal do Presidente da República

Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

  • BR DFANBSB AT0
  • Fundo/Coleção
  • 1996 - 2008

Documentos encaminhados à Comissão por familiares de cidadãos desaparecidos e que participaram ou foram acusados de participar de atividades políticas entre os anos de 1961 e 1979, a fim se subsidiar a análise, investigação e julgamento, se o encaminhamento fosse julgado procedente, de modo a que se promovesse alguma reparação às famílias ou a localização de seus corpos, quando existissem indícios do local de sepultamento.

Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (Brasil)

Centrais de Abastecimento do Amazonas Sociedade Anônima

  • BR DFANBSB GA
  • Fundo/Coleção
  • 1973 - 2007

Diário geral, livros-caixa, livros-razão, plano de contas, balancetes analíticos, balanço patrimonial, prestações de contas, tomadas de contas, relatórios de auditorias externas, movimentos diários, movimentos SIAFI, empenhos, atas de reunião, legislação, termos de permissão remunerada de uso, laudos de avaliação dos imóveis leiloados, dívidas do imposto predial e territorial urbano, declarações de débito ou crédito, ações de despejo, manutenção e reintegração de posse, perdas e danos, execução fiscal, imposto predial e territorial urbano, escrituras, plantas e memoriais descritivos, relatórios de atividades, contratos, convênios, , empréstimos, doações, cessões, termos de responsabilidade, inventários de bens móveis e imóveis, homenagens.

Centrais de Abastecimento do Amazonas Sociedade Anônima

Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República

  • BR DFANBSB H4
  • Fundo/Coleção
  • 1990 - 2003

Relatórios de inteligência sobre questões fundiárias, indígenas, movimentos sociais reivindicatórios, informes de conjuntura interna e externa.

Secretaria de Assuntos Estratégicos (I)

Assessoria de Segurança e Informações da Fundação Nacional do Índio

  • BR DFANBSB AA3
  • Fundo/Coleção
  • 1968 - 2000

Assuntos administrativos (material, patrimônio, orçamento, viagens, pessoal). Normas, regulamentos e portarias, relatórios de atividades. Investigações e informações sobre pessoas físicas. Tutela indígena, demarcação de terras, regularização fundiária. Assistência às comunidades indígenas, missões religiosas, atuação de entidades ligadas à causa indígena. Criação de parques indígenas.

Fundação Nacional do Índio (Brasil). Assessoria de Segurança e Informações

Serviço Nacional de Informações

  • BR DFANBSB V8
  • Fundo/Coleção
  • 1967 - 1999

Documentos produzidos pelo SNI e recebidos dos diversos órgãos que compunham o extinto Sistema Nacional de Informações (SISNI), entre eles as unidades de inteligência das Forças Armadas e da Polícia Federal, sobre repressão a organizações de esquerda, anistia, prisões, partidos políticos, movimentos populares, sindicatos, Igreja, universidades e movimento estudantil, asilo político, guerrilha urbana, guerrilha rural, terrorismo, relações internacionais, cassação de mandatos e direitos políticos.

Secretaria de Assuntos Estratégicos

Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Roraima

  • BR DFANBSB HJ
  • Fundo/Coleção
  • 1971 - 1998

Documentos referentes a atividades de natureza administrativa, incluindo aqueles referentes a orientações para reconhecimento de passaportes falsos. Documentos referentes a informações e investigações de crimes e contravenções penais, operações de combate ao crime, relatório de atividades, conflitos fundiários e indígenas, adoção de crianças brasileiras por estrangeiros.

Departamento de Polícia Federal (Brasil). Superintendência Regional em Roraima

Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora (Minas Gerais)

  • BR DFANBSB HE
  • Fundo/Coleção
  • 1967 - 1995

Investigação e informações sobre pessoas físicas e jurídicas, partidos políticos, entidades sindicais, movimento estudantil, manifestações civis e coletivas, propaganda adversa e censura nos meios de comunicação. Medidas preventivas para a manutenção da ordem pública e repressão à subversão.

Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora (Minas Gerais)

Faculdade Federal de Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal de Ouro Preto

  • BR DFANBSB AT3
  • Fundo/Coleção
  • 1965 - 1995

Atestados de bons antecedentes, fichas individuais para serviço militar e folhas corridas de professores, funcionários e alunos, inquérito referente a aluno e mandado de segurança referente a professor. Correspondência.

Escola Federal de Farmácia e Química de Ouro Preto

Assessoria de Segurança e Informações da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul

  • BR DFANBSB ASQ
  • Fundo/Coleção
  • 1952 - 1993

Documentos relativos a pessoal, tais como portarias de suspensão de servidor, inquéritos administrativos, penas disciplinares de repressão, inquéritos para apurar irregularidades, prestações de contas, relações de pessoal e de servidores sem contrato.

Superintendência Federal de Agricultura (RS). Assessoria de Segurança e Informações

Ministério da Agricultura

  • BR DFANBSB DP
  • Fundo/Coleção
  • 1933 - 1993

Processos relativos às atividades-meio: exoneração, admissão, gratificação, nomeação, dispensa, tempo de serviço, licença, reingresso, salário-família, designação, aposentadoria, falecimento, demissão, transferência, remuneração, acumulação de cargos, concursos, enquadramento, freqüência e registro de pessoal, movimentação de pessoal, penalidades, promoção, readaptação, contrato, correspondência, inventário, revenda de material, inutilização, bens móveis e imóveis, inquérito administrativo, legislação, prestação de contas, suprimento, tomadas de contas). Documentos de áreas-fim referentes a doação de terras, cooperação técnica, execução de obras, febre aftosa, legislação, liquidação e transferência de órgãos, relatórios, registro de associação, expansão do trigo, posse de terra, produção de bebidas, aprovação de produto, controle de produção, importação e exportação de produtos, infração, mapas estatísticos da produção animal, registro de estabelecimentos, registro de rótulos, criação de animais.

Departamento de Promoção Agropecuária

Assessoria de Segurança e Informações da Delegacia do Ministério da Agricultura de Minas Gerais

  • BR DFANBSB ASP
  • Fundo/Coleção
  • 1952 - 1993

Análise da situação da agropecuária de Minas Gerais. Dados para levantamento estratégico de produção agrícola e pecuária. Relatórios de viagens para trabalhos de combate a pragas. Dotações orçamentárias. Servidores indicados para estágios na Escola Nacional de Informações (ESNI). Irregularidades no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF). Diretrizes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Demissão de servidor por questões políticas e pedido de anistia.

Delegacia Federal de Agricultura em Minas Gerais (Brasil). Assessoria de Segurança e Informações

Delegacia de Polícia Federal em Dourados (Mato Grosso do Sul)

  • BR DFANBSB H8
  • Fundo/Coleção
  • 1970 - 1993

Documentos referentes à atividade-meio de cunho administrativo, inclusive recibos de pagamentos efetuados a informantes; Documentos referentes a normas e regulamentos oriundos do Departamento de Polícia Federal, Ministério da Fazenda, Ministério da Aeronáutica e Serviço Nacional de Informações (SNI); Documentos referentes a informações e investigações de pessoas físicas; Documentos referentes a informações e investigações de entidades coletivas; Documentos referentes a informações e investigações de crimes e contravenções penais, operações de combate ao crime, relatório de atividades, conflitos fundiários e indígenas e adoção de crianças brasileiras por estrangeiros; Documentos referentes a investigações e informações sobre partidos políticos, entidades sindicais, movimento estudantil e manifestações civis coletivas, clero, propaganda adversa nos meios de comunicação, guerrilha e terrorismo.

Delegacia Polícia Federal (Dourados, Mato Grosso do Sul)

Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Pernambuco

  • BR DFANBSB HI
  • Fundo/Coleção
  • 1972 - 1992

Investigação e informações sobre pessoas físicas e jurídicas, partidos políticos, entidades sindicais, movimento estudantil, manifestações civis e coletivas, medidas preventivas para a manutenção da ordem pública e repressão à subversão.

Departamento de Polícia Federal (Brasil). Superintendência Regional em Pernambuco

Superintendência do Desenvolvimento da Região Centro-Oeste

  • BR DFANBSB TS
  • Fundo/Coleção
  • 1943 - 1992

Documentos da Fundação Brasil-Central, da Estrada de Ferro Tocantins e da SUDECO: documentação contábil e financeira, administração de bens móveis e imóveis, contratos, convênios e projetos das áreas-fim do órgão.
Documentos referentes ao Programa Integrado de Desenvolvimento do Noroeste do Brasil (termo de recolhimento de 2010).

Fundação Brasil Central

Conselho Interministerial do Programa Grande Carajás

  • BR DFANBSB FB
  • Fundo/Coleção
  • 1979 - 1991

Documentos administrativos (assinatura de convênios, atas das reuniões plenárias do Conselho Interministerial, relatórios técnicos sobre recursos minerais e vegetação, projetos para instalações de usinas de ferro, plano diretor da Estrada de Ferro Carajás, dentre outros.

Conselho Interministerial do Programa Grande Carajás

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