Zone d'identification
Type
Fonction
Forme autorisée du nom
Gestão de documentos do Poder Executivo Federal
forme(s) parallèle(s) du nom
Autre(s) forme(s) du nom
Classification
Zone du contexte
Dates
1958 -
Description
Elaboração de politicas, diretrizes e normas a serem implantadas em órgãos e entidades da Administração Pública Federal, por meio de métodos, procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos de arquivo.
Tem por objetivos: criar condições de acesso, para os cidadãos e entidades da Administração Pública Federal, aos documentos de arquivo e às informações neles contidas, de forma ágil e segura, resguardados os aspectos de sigilo e as restrições administrativas ou legais; propiciar agilidade e suporte para as decisões politico-administrativas do governo. E economia de recursos materiais, humanos e financeiros do governo,.
Historique
O decreto n. 44.862 de 21/11/1958
Législation
Zone des relations
Zone du contrôle
Identifiant de la description
Dado não disponível
Identifiant du service d'archives
Règles et/ou conventions utilisées
Statut
Final
Niveau de détail
Élémentaire
Dates de production, de révision ou de suppression
Langue(s)
- portugais brésilien