Associação Recreativa CEASA/AM
- BR DFANBSB GB
- Fundo/Coleção
- 1982 - 1986
Livro-caixa, contendo registro de movimentação da conta corrente, livro diário, incluindo balanço patrimonial, e balanço.
Associação Recreativa CEASA/AM
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Associação Recreativa CEASA/AM
Livro-caixa, contendo registro de movimentação da conta corrente, livro diário, incluindo balanço patrimonial, e balanço.
Associação Recreativa CEASA/AM
Assessoria de Segurança e Informações da Companhia de Financiamento da Produção
Operações irregulares realizadas por comerciantes, investigações sobre cooperativas, entre outros assuntos.
Companhia de Financiamento da Produção. Assessoria de Segurança e Informações
Banco de Roraima Sociedade Anônima
Documentos textuais da área contábil-financeira e administrativa e fitas magnéticas do movimento contábil.
Banco de Roraima Sociedade Anônima
Centrais de Abastecimento do Amazonas Sociedade Anônima
Diário geral, livros-caixa, livros-razão, plano de contas, balancetes analíticos, balanço patrimonial, prestações de contas, tomadas de contas, relatórios de auditorias externas, movimentos diários, movimentos SIAFI, empenhos, atas de reunião, legislação, termos de permissão remunerada de uso, laudos de avaliação dos imóveis leiloados, dívidas do imposto predial e territorial urbano, declarações de débito ou crédito, ações de despejo, manutenção e reintegração de posse, perdas e danos, execução fiscal, imposto predial e territorial urbano, escrituras, plantas e memoriais descritivos, relatórios de atividades, contratos, convênios, , empréstimos, doações, cessões, termos de responsabilidade, inventários de bens móveis e imóveis, homenagens.
Centrais de Abastecimento do Amazonas Sociedade Anônima
Centro de Informações do Exterior
Atividades de cidadãos brasileiros no exterior, acompanhamento de emissão de passaportes, vistos, naturalização e análise de conjuntura.
Centro de Informações do Exterior
Cerimonial da Presidência da República
Solenidades presidenciais.
Presidência da República (Brasil). Cerimonial
Comissão Especial de Investigações do Banco do Brasil
Relatórios da Comissão Especial de Investigações (CESPI), inquéritos sobre atividades consideradas inadequadas de funcionários, acompanhamento de inquérito policial-militar, dentre outros assuntos.
Banco do Brasil. Comissão Especial de Investigações
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Recortes de jornais, cartazes, panfletos, documentos do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo, listagem de nomes, histórico político–partidário de pessoas e informes sobre a atuação de seus empregados em movimentos sindicais.
Companhia Docas de Santos
Companhia Siderúrgica da Amazônia Sociedade Anônima
Documentos administrativos, contábeis-financeiros, auditorias, sindicâncias, cadastro de acionistas, prestações de conta documentos técnicos referentes à pesquisa mineral, reflorestamento.
Companhia Siderúrgica da Amazônia Sociedade Anônima
Divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Federal
Relatórios de informações, pedidos de busca, memorandos, informes, ofícios, prontuários e fotos sobre organizações de esquerda, movimento estudantil, sindicatos, professores, imprensa, religião, universidade, política partidária, subversão e participação feminina em movimentos contestatórios.
Departamento de Polícia Federal (Brasil)
Divisão de Segurança e Informações do Ministério da Fazenda
Ofícios com levantamento de dados sobre funcionários.
Ministério da Fazenda (Brasil). Divisão de Segurança e Informações
Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo
Documentos (cópias) relacionados à Comissão de Investigação Sumária, presidida pelo professor Antonio Bernardes de Oliveira, instaurada na Escola Paulista de Medicina, em 1964, com o objetivo de identificar suspeitos de atividades ou idéias subversivas e que levaram à aposentadoria do professor Marcos Lindenberg em setembro do referido ano.
Universidade Federal de São Paulo. Escola Paulista de Medicina
Fichas funcionais da Fundação Oswaldo Cruz submetidas à Divisão de Segurança e Informações do Ministério da Saúde. Contêm dados pessoais visando à contratação pela CLT, bolsa de pesquisa, substituição de funcionário, curriculum vitae, correspondência e listagem. Tais fichas retornaram à Fundação Oswaldo Cruz com aprovação ou não da contratação do indivíduo interessado no cargo da instituição.
Fundação Oswaldo Cruz
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Relatórios e planos sobre programas de orçamentos e finanças para o desenvolvimento de obras em regiões do Nordeste.
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Os documentos textuais abrangem basicamente o período de 1945 a 1955 e reúnem informações a respeito da crise político-militar agravada pelo suicídio do presidente Getúlio Vargas em 1954, destacando-se o possível envolvimento do titular em um golpe articulado pela União Democrática Nacional (UDN), em novembro de 1955. Os documentos audiovisuais são fotografias referentes à visitas do titular à Suécia e à Iugoslávia em 1951. Os documentos impressos são constituídos em sua maioria de publicações do Congresso Nacional que tratam de temas diversos, destacando-se funcionalismo público, finanças, previdência social, tributação, militares e crédito agrícola. Inclui ainda conferências do titular.
Café Filho, João Fernandes Campos
O fundo reúne cartas, trabalhos, apontamentos, despachos, diários, diploma, testamentos, necrológio, discursos, poemas, estatutos, decretos, relatórios, pareceres, projetos, artigos, ata, inventários, requerimentos, material iconográfico e recortes de jornais acumulados pelo titular.
Barros, Prudente José de Morais e
Documentos da sua atuação militar e política no período.
Médici, Emílio Garrastazzu
Fait partie de Emílio Garrastazu Médici
A série DOCUMENTOS PESSOAIS (dp) inclui diplomas, títulos, condecorações, certidão de casamento e o atestado de óbito do titular. Na série ASSUNTOS DIVERSOS (ad) podemos destacar o que reúne material sobre o inquérito instaurado por ocasião do atentado a Carlos Lacerda, em 1954; o material publicitário da campanha de Tancredo Neves ao governo de Minas Gerais, em 1960 e as cartas de Juscelino Kubitschek, escritas do exílio, a Tancredo Neves. A série PRIMEIRO MINISTRO (m) é referente ao período em que Tancredo ocupou a presidência do Conselho de Ministros, durante o regime parlamentarista, assim ordenados: documentos da esfera política, dirigidos aos gabinetes do primeiro ministro e do presidente da República, em sua maioria pedidos de cargos feitos por políticos e vinda do povo; as nomeações feitas para vários cargos; prestação de contas de alguns ministérios e correspondência enviada ao gabinete de Tancredo Neves contendo pedidos e convites. Na série DEPUTADO FEDERAL (df) encontram-se os dossiês referentes à atuação de Tancredo na Câmara dos Deputados, em especial na Comissão de Economia, Indústria e Comércio, onde atuou como relator; os mapas de apuração das eleições de 1966, 1970 e 1974; pedidos de eleitores e as articulações políticas do deputado federal. A série SENADOR (s) é constituída de documentos que abrangem a candidatura e o mandato de Tancredo Neves no Senado Federal. A série GOVERNO DE MINAS GERAIS (gov. MG) abrange as eleições de 1982, o período em que Tancredo esteve à frente do executivo de seu estado e alguns documentos datados após sua saída. Na série CAMPANHA PRESIDENCIAL (cp) podemos destacar os seguintes assuntos: reivindicações de entidades ou grupos de interesse; estudos para a elaboração da plataforma de governo e a organização da campanha. A série PRESIDENTE ELEITO (pe) abrange o período após a sua eleição no Colégio Eleitoral, no dia 15/01/1985 e vai até as vésperas de sua internação. Inclui documentos que reúnem pedidos financeiros e não financeiros, convites ao presidente eleito, indicações para cargos e reivindicações de entidades de classe. Na série DOENÇA (d) estão contidos os documentos referentes ao período em que Tancredo esteve internado no Hospital de Base, em Brasília e no Hospital das Clínicas em São Paulo, até antes de sua morte. A grande maioria dos 4433 documentos são cartas da população enviando votos de pronto restabelecimento. A série POST MORTEM (pm) reúne os documentos enviados à esposa de Tancredo Neves, D. Risoleta Neves, após a morte do presidente eleito, constituída de manifestações populares, incluindo um dossiê só com poemas e literatura de cordel feitos pela população em geral. Na série PRODUÇÃO INTELECTUAL (pi) estão reunidos discursos, textos e estudos de diversos autores. Além do próprio Tancredo Neves, podemos encontrar outro nomes de destaque no cenário nacional, dentre eles Ulysses Guimarães, Fernando Henrique Cardoso, Humberto Castelo Branco.
Neves, Tancredo de Almeida
Processos relativos às atividades-meio: exoneração, admissão, gratificação, nomeação, dispensa, tempo de serviço, licença, reingresso, salário-família, designação, aposentadoria, falecimento, demissão, transferência, remuneração, acumulação de cargos, concursos, enquadramento, freqüência e registro de pessoal, movimentação de pessoal, penalidades, promoção, readaptação, contrato, correspondência, inventário, revenda de material, inutilização, bens móveis e imóveis, inquérito administrativo, legislação, prestação de contas, suprimento, tomadas de contas). Documentos de áreas-fim referentes a doação de terras, cooperação técnica, execução de obras, febre aftosa, legislação, liquidação e transferência de órgãos, relatórios, registro de associação, expansão do trigo, posse de terra, produção de bebidas, aprovação de produto, controle de produção, importação e exportação de produtos, infração, mapas estatísticos da produção animal, registro de estabelecimentos, registro de rótulos, criação de animais.
Departamento de Promoção Agropecuária