Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [1956-2000] (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
713 rolos de microfilme, 06 caixas de documentos textuais e 17.525 microfichas
Área de contextualização
Entidade custodiadora
História arquivística
Procedência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Informes, informações, telegramas, panfletos, materiais de propaganda, pedidos de busca, prontuários, dossiês, relatórios, recortes de jornais, documentos processuais e correspondência policial sobre monitoramento de indivíduos e grupos considerados subversivos, terrorismo, política nacional e internacional, planejamento e realização de operações policiais em diversas localidades de Minas Gerais e outros estados, despachos de gabinete e rotinas de administração de pessoal e recursos materiais.
Avaliação, selecão e temporalidade
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
- No arranjo discriminado abaixo, somente as séries 1 a 3 da subseção 1, as séries 1 e 2 da subseção 2 e as séries 1 e 2 da subseção 3 se encontram completamente descritas (ver condições de acesso). As demais séries estão vinculadas aos títulos dos rolos de microfilme e microfichas conforme listagem que acompanhou o recolhimento.
- Série 1: Coordenação geral, administração e expediente.
- Subsérie 1: Gabinete
- Subsérie2: Administração de recursos materiais
- Subsérie 3: Administração de pessoal e movimentação de internos
- Série 2: Coordenação de Informações e Arquivo
- Subsérie 1: Prontuários
- Subsérie 2: Pastas Codificadas
- Subsérie 3: Pastas de Municípios
- Subsérie 4: Entidades Particulares
- Subsérie 5: Greves Diversas
- Subsérie 6: Órgãos de Segurança
- Subsérie 7: Comunicação Social
- Subsérie 8: Ofícios, circulares e recortes de jornais
- Subsérie 9: Informativos e materiais de propaganda
- Série 3: Coordenação de operações
- Subsérie 1: Estudo e projetos
- Subsérie 2: Planos de operações
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
O acesso é feito por meio das imagens digitalizadas (subseção 1 – séries 1 e 2), microfilmes, microfichas (demais subseções e séries) e, no caso das caixas listadas neste inventário, pelos originais. A consulta aos documentos estará condicionada à assinatura de termo de responsabilidade sobre o uso das informações e suas implicações legais, em conformidade com a Constituição Federal de 1988 (art. 5º inciso X), com a Lei Federal nº 12.527 de 2011 e com o Decreto Estadual nº 45.969 de 2012 e 46.143 de 2013, e entrega de cópia do documento de identidade. No caso das microfichas, a consulta será feita mediante agendamento pelo e-mail: referencia.apm@secult.mg.gov.br.
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de pesquisa
Inventário do fundo Secretaria de Estado da Segurança Pública e banco de dados com as descrições das séries 1 e 2 da subseção 2 disponível nos computadores do setor de referência.
Área de fontes relacionadas
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Status
Final
Nível de detalhamento
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
Idioma(s)
- português do Brasil
Fontes
Nota do arquivista
Durante a descrição dos documentos não foram recuperados nomes de pessoas em recortes de jornais e anexos como listas de eleitores ou de candidatos que concorreram a eleições.