Fundo SESP - Secretaria de Estado de Segurança Pública

Área de identificação

Código de referência

BR MGAPM SESP

Título

Secretaria de Estado de Segurança Pública

Data(s)

  • [1956-2000] (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

713 rolos de microfilme, 06 caixas de documentos textuais e 17.525 microfichas

Área de contextualização

Entidade custodiadora

História arquivística

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Informes, informações, telegramas, panfletos, materiais de propaganda, pedidos de busca, prontuários, dossiês, relatórios, recortes de jornais, documentos processuais e correspondência policial sobre monitoramento de indivíduos e grupos considerados subversivos, terrorismo, política nacional e internacional, planejamento e realização de operações policiais em diversas localidades de Minas Gerais e outros estados, despachos de gabinete e rotinas de administração de pessoal e recursos materiais.

Avaliação, selecão e temporalidade

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

  • No arranjo discriminado abaixo, somente as séries 1 a 3 da subseção 1, as séries 1 e 2 da subseção 2 e as séries 1 e 2 da subseção 3 se encontram completamente descritas (ver condições de acesso). As demais séries estão vinculadas aos títulos dos rolos de microfilme e microfichas conforme listagem que acompanhou o recolhimento.
  • Série 1: Coordenação geral, administração e expediente.
  • Subsérie 1: Gabinete
  • Subsérie2: Administração de recursos materiais
  • Subsérie 3: Administração de pessoal e movimentação de internos
  • Série 2: Coordenação de Informações e Arquivo
  • Subsérie 1: Prontuários
  • Subsérie 2: Pastas Codificadas
  • Subsérie 3: Pastas de Municípios
  • Subsérie 4: Entidades Particulares
  • Subsérie 5: Greves Diversas
  • Subsérie 6: Órgãos de Segurança
  • Subsérie 7: Comunicação Social
  • Subsérie 8: Ofícios, circulares e recortes de jornais
  • Subsérie 9: Informativos e materiais de propaganda
  • Série 3: Coordenação de operações
  • Subsérie 1: Estudo e projetos
  • Subsérie 2: Planos de operações

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

O acesso é feito por meio das imagens digitalizadas (subseção 1 – séries 1 e 2), microfilmes, microfichas (demais subseções e séries) e, no caso das caixas listadas neste inventário, pelos originais. A consulta aos documentos estará condicionada à assinatura de termo de responsabilidade sobre o uso das informações e suas implicações legais, em conformidade com a Constituição Federal de 1988 (art. 5º inciso X), com a Lei Federal nº 12.527 de 2011 e com o Decreto Estadual nº 45.969 de 2012 e 46.143 de 2013, e entrega de cópia do documento de identidade. No caso das microfichas, a consulta será feita mediante agendamento pelo e-mail: referencia.apm@secult.mg.gov.br.

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • português do Brasil

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de pesquisa

Inventário do fundo Secretaria de Estado da Segurança Pública e banco de dados com as descrições das séries 1 e 2 da subseção 2 disponível nos computadores do setor de referência.

Área de fontes relacionadas

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Status

Final

Nível de detalhamento

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

  • português do Brasil

Fontes

Nota do arquivista

Durante a descrição dos documentos não foram recuperados nomes de pessoas em recortes de jornais e anexos como listas de eleitores ou de candidatos que concorreram a eleições.

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

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