Fundo/Coleção DY - Secretaria de Planejamento

Área de identificação

Código de referência

BR DFANBSB DY

Título

Secretaria de Planejamento

Data(s)

  • 1960 - 1984 (Produção)

Nível de descrição

Fundo/Coleção

Dimensão e suporte

Textual(is) -sem especificação - 135 m

Área de contextualização

Nome do produtor

(1962 - 1964)

História administrativa

Nome do produtor

(1967 - 1974)

História administrativa

Nome do produtor

Nome do produtor

(1974 - 1995)

História administrativa

A Secretaria de Planejamento (SEPLAN) foi criada pela lei n. 6036, de 1 de maio de 1974, absorvendo as atribuições do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral, que fora criado pelo decreto-lei n. 200, de 25 de fevereiro de 1967, e que, por sua vez, já havia absorvido as atribuições do ministro extraordinário para o Planejamento e Coordenação Econômica, criado em 20 de abril de 1964, pelo decreto n. 53.890.
Pela lei de criação, competia à Secretaria de Planejamento assistir o presidente da República na coordenação do Sistema de Planejamento, Orçamento e Modernização Administrativa, inclusive no tocante ao acompanhamento da execução dos planos nacionais de desenvolvimento; na coordenação das medidas relativas à política de desenvolvimento econômico e social; na coordenação da política de desenvolvimento científico e tecnológico; e na coordenação de assuntos afins ou interdependentes que interessassem a mais de um ministério.

História arquivística

A documentação foi transferida nos anos de 1984, 1985, 1987 e 1989, por ofício e guias de transferência expedidos pelo Departamento de Comunicações Administrativas da (SEPLAN).

Procedência

Secretaria de Planejamento (Brasil). Departamento de Comunicações Administrativas - 1984 - recolhimento - 7
Secretaria de Planejamento (Brasil). Departamento de Comunicações Administrativas - 1985 - recolhimento - 6
Secretaria de Planejamento (Brasil). Departamento de Comunicações Administrativas - 1987 - recolhimento - 10
Secretaria de Planejamento (Brasil). Departamento de Comunicações Administrativas - 1989 - recolhimento - 4

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Dossiês administrativos referentes ao financiamento de obras e projetos executados em todo o país.

Avaliação, selecão e temporalidade

O acervo será submetido à avaliação e seleção nos termos da lei n. 8.159, de 8 de janeiro de 1991 e do decreto n. 4.073, de 3 de janeiro de 2002, obedecidos os parâmetros técnicos definidos pelo Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) e pelo Arquivo Nacional.

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Identificado

Organização
Assunto, cronológica e numérica.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • português do Brasil

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de pesquisa

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO (Brasil). Listagens de documentos por assunto. Brasília, 1984. 1680 p. dat. - Não impressos

Área de fontes relacionadas

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

Responsável da descrição
Cristina Ruth Santos

Nota

Unidade Custodiadora
Coordenação Regional do Arquivo Nacional do Distrito Federal - COREG

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da entidade custodiadora

BR DFANBSB

Regras ou convenções utilizadas

Status

Final

Nível de detalhamento

Completo

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

  • português do Brasil

Fontes

Zona da incorporação