Visualizar função ISDF Gestão de documentos do Poder Executivo Federal

Área de identificação

Tipo

Função

Forma autorizada do nome

Gestão de documentos do Poder Executivo Federal

Forma(s) paralela(s) de nome

Outra(s) forma(s) do nome

Classificação

210 - Gestão de documentos

Área de contextualização

Datas

1958 -

Descrição

Elaboração de politicas, diretrizes e normas a serem implantadas em órgãos e entidades da Administração Pública Federal, por meio de métodos, procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos de arquivo.
Tem por objetivos: criar condições de acesso, para os cidadãos e entidades da Administração Pública Federal, aos documentos de arquivo e às informações neles contidas, de forma ágil e segura, resguardados os aspectos de sigilo e as restrições administrativas ou legais; propiciar agilidade e suporte para as decisões politico-administrativas do governo. E economia de recursos materiais, humanos e financeiros do governo,.

História

O decreto n. 44.862 de 21/11/1958

Legislação

Área de relacionamento

Área de controle

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Bibliografia e outras fontes utilizadas

Notas de manutenção